1 - Quem pode participar:

Estudantes matriculados no ensino fundamental, curso de Edificações do ensino técnico e cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo do ensino superior das escolas públicas e particulares de Ourinhos e região, divididos em categorias.

2- Categorias e Modalidades:

 Categoria A - 1° ao 5° ano do ensino fundamental.

Categoria B – 6° ao 9º ano do ensino fundamental.

Modalidade Desenho: válida para alunos do ensino fundamental.

Como participar:

Os interessados deverão entregar seus desenhos em papel formato A4 (210mm x 297mm) na loja promotora Construlopes & Gimenez, localizada em Ourinhos/SP, à av. Rodrigues Alves, 300, ou enviá-los através do e-mail casadofuturo@construlopesegimenez.com.br, em resolução de imagem suficiente para impressão em formato A4 (210mm x 297mm) sem perda de qualidade, obedecendo a temática e os critérios técnicos do concurso expressos neste regulamento. No desenho, deverá constar no verso os dados completos do participante, como nome completo, idade, ano escolar, colégio onde está matriculado, endereço completo, e-mail, telefones de contato e endereço da página no Facebook, caso possua. Dados colocados na frente, incorretos ou ilegítimos poderão incorrer na desclassificação do participante. O prazo final para envio do material, o que caracterizará a inscrição do participante, será até 29/09/2017 (sexta-feira), às 18h. Será permitida inscrição de apenas um (1) desenho por participante. Não há taxa de inscrição nem é necessário comprar qualquer produto da Construlopes & Gimenez para se inscrever.

Como fazer seu desenho:

O desenho poderá ser feito a partir do uso de qualquer tipo de tinta, caneta, lápis ou recurso gráfico caracterizado pelo traço feito a mão sem o uso de recursos tecnológicos que substituam o desenho manuscrito, expondo através de sua arte como imagina que deveria ser uma habitação humana no futuro, observando os aspectos ambientais, sociais e culturais que devem ser considerados em nome da preservação e sustentabilidade do meio ambiente e melhor qualidade de vida no planeta. Os jurados serão orientados a valorizar não somente desenhos esteticamente bonitos, mas aqueles que apresentem ideias e conceitos de sustentabilidade ambiental inovadores.

Categoria C - 1o ao 3o ano de escolas técnicas, curso de Edificações;

Categoria D - 1o ao 5o ano de cursos de Engenharia Civil ou Arquitetura e Urbanismo.

Modalidade Projeto de Edificação ou Arquitetônico: válida para alunos dos ensinos técnico e superior.

Como participar:

Os interessados deverão entregar seus trabalhos impressos em papel formato A2 (420mm x 594mm), ou, em arquivos digitais na loja promotora Construlopes & Gimenez, localizada em Ourinhos/SP, à av. Rodrigues Alves, 300, ou enviá-los através do e-mail casadofuturo@construlopesegimenez.com.br, em resolução de imagem suficiente para impressão nesse formato sem perda de qualidade, obedecendo a temática e os critérios técnicos do concurso expressos neste regulamento. Deve ser encaminhado em separado, uma página com dados pessoais do participante, como: nome completo, idade, ano escolar, colégio ou faculdade onde está matriculado, endereço completo, e-mail, telefones de contato e endereço da página no Facebook, caso possua. Dados colocados nos projetos, incorretos ou ilegítimos poderão incorrer na desclassificação do participante. O prazo final para envio do material, o que caracterizará a inscrição do participante, será até 29/09/2017 (sexta-feira), às 18h. Será permitida inscrição de apenas um (1) projeto por participante. Não há taxa de inscrição nem é necessário comprar qualquer produto da Construlopes & Gimenez para se inscrever.

Como fazer seu projeto de edificação ou arquitetônico:

As construções atuais cada vez mais contemplam preocupações arquitetônicas e estruturais que contribuem com questões importantes para a sustentabilidade do planeta, como a redução do consumo de água e energia, melhor aproveitamento das energias naturais, racionalização de espaços com objetivos ambientais, melhor destinação dos lixos orgânico e reciclável, entre outras. A proposta do concurso Casa do Futuro é que estudantes de Edificações, Engenharia e Arquitetura e Urbanismo proponham projetos que atendam a essas expectativas sociais.

PARÁGRAFO ÚNICO: O envio do desenho ou projeto, devidamente identificados, significa que o participante está de acordo com os termos deste regulamento e com o direito de livre uso e por tempo indeterminado de sua obra, nome e imagem pela Construlopes & Gimenez para fins de divulgação.

A seleção dos vencedores:

Todos os desenhos e projetos enviados ao Concurso serão publicados no site www.construlopesegimenez.com.br/casadofuturo, sob um número determinado pela ordem de inscrição, sem a identificação de seus autores, onde permanecerão para a votação dos internautas de 09/10/2017 (segunda-feira) até às 23h de 22/10/2017 (domingo). Essa fase classificará 5 desenhos mais votados de cada categoria, A e B, e 5 projetos de cada categoria, C e D, para a fase final do concurso. Será válido somente um (1) voto por e-mail (endereço eletrônico) ativo. Os 20 trabalhos selecionados na votação pelo site serão submetidos à votação de um Júri formado por engenheiros, arquitetos e profissionais da construção civil, em local, dia e horário a critério da organização do Concurso. Para essa votação, o Júri dará notas em 2 quesitos, sendo: de 0 a 10, para o quesito “criatividade”, e de 0 a 10, para o quesito “adequação à proposta do concurso”. Este segundo quesito terá sua pontuação multiplicada por 2. Havendo empate, será aclamado vencedor o trabalho cujo autor tiver a menor idade.

Dia 27/10/2017 (sexta-feira), às 16h, na sede da empresa promotora, será realizada a premiação dos vencedores das categorias A e B, em solenidade aberta ao público. As solenidades de premiação das categorias C e D, serão agendadas em conformidade com as agendas dos vencedores e suas instituições de ensino.

Premiação:

Os 3 (três) primeiros colocados de cada categoria receberão Certificados e Troféus, sendo que os primeiros colocados de cada categoria ganharão espaço na revista Construlopes, no site e na fanpage da loja do Facebook para divulgação de seus trabalhos premiados neste concurso. Após o dia 01/11/2017, todos os arquivos ou reproduções de desenhos e projetos premiados e não premiados poderão ser descartados pela organização ou arquivados, a seu exclusivo critério.

Protagonistas dos ambientes, as paredes com relevos podem deixar qualquer espaço deslumbrante. Usada apenas como elementos estruturais, as paredes hoje são parte do projeto de design de interiores e devem ser pensadas desde o início da obra.
Os revestimentos podem se sobressair com um projeto luminotécnico bem aplicado. Jogos de luz e sombras deixam todo um charme, com um toque de modernidade sem carregar o ambiente.
A quantidade de composições que podem ser feitas com esses materiais são inúmeras. O material é versátil de fácil limpeza perfeito para hall de entrada, sala de estar, banheiros e salas em comum.

Propostas ousadas e inovadoras, essa é a tendência para o seu projeto em 2017!  Com paletas de cores incríveis e diversificadas, os porcelanatos compõe ambientes diversos como mostramos nas fotos. As empresas hoje estão preocupadas em transformar antigos conceitos com novas soluções, integrando produtos como rochas ornamentais, laminados, mosaicos, vítreos, madeiras, cimentícios e peças especiais.

 
Se inspire com os novos porcelanatos da Portobello e da Ceusa:
 
Algarve Mix 20x20 Portobello
Linha Clapboard da Ceramica Portobello
Porcelanato Canoa + Porcelanato Nor Polido + Graveto Botticino da Ceramica Ceusa
Porcelanato Nor Ris Hexagonal 20x20 Portobello
Porcelanato Nor Zen Cement 60x60 PortobelloPorcelanato Oliva + Revestimento Coluna da Ceramica Ceusa
Revestimento Malha + Linha Dinda da Ceramica Ceusa

posobra

Para facilitar a limpeza diária é muito importante realizar a limpeza pós-obra de forma correta:

- Produtos polidos possuem cera em sua superfície, essa camada é importante para proteger o produto no transporte e durante a obra. Após a obra ela deve ser removida com detergente neutro e água;

- Alguns produtos vêm com uma película plástica protetora com a mesma finalidade da cera, essa película só deve ser retirada no fim da obra e, em seguida, passar um pano com álcool sobre toda a superfície do revestimento, se ficar alguma cola na superfície, pode ser removida com água quente;

- Para a remoção de argamassa e rejunte à base de cimento recomenda-se utilizar vinagre de álcool, deixar agir por 15 minutos, em seguida, esfregar com uma esponja azul (especial para cristais) com um pouco de saponáceo cremoso, enxaguar com bastante água e secar com um pano limpo;

- Respingos de tinta podem ser removidos com solvente, desde que colocado em um pano e não diretamente no produto, e em seguida passar pano úmido;

- Riscos de lápis podem ser apagados com uma borracha comum;

- Riscos de alumínio podem ser removidos com água sanitária diluída na proporção de 3 por 1, deixar agir por 15 min e esfregar com saponáceo cremoso;

- Quando houver riscos profundos, que podem ser sentidos passando a unha, a peça deverá ser trocada;

- Nunca utilize produtos que contenham ácido para tentar limpar revestimentos cerâmicos, pois atacam quimicamente causando danos irreversíveis no produto.

Fique Sabendo!

Não utilize produtos, como: água sanitária pura, limpa forno, limpa alumínio e soda cáustica.
Não utilize sabão em pó, pois cria uma película e facilita a aderência de sujeiras.
Não utilize esponja de aço, pois além de riscar a peça o aço pode desprender e enferrujar sobre o produto.

Diga adeus aos problemas com as portas em lugares úmidos.

TVC fez a cobertura do lançamento do livro "Construindo Histórias"! Confira:

São tantos anos, tantas histórias, tantos clientes que se tornaram amigos de coração. Conheça Dr. Curia, uma das pessoas que viu a Construlopes e Gimenez crescer e chegar ao seu ANO 60!

Sonho de consumo... Há os que ambicionam viagem ao estrangeiro, a exuberante joia da vitrine, o último lançamento tecnológico, o carro do ano, aquela cirurgia plástica. Eu desejava mesmo era um chão.

Por anos visitei casas de construção com a seguinte frase pronta:

- Não, muito obrigada, só estou dando uma olhadinha.

Era uma declaração sincera, com exceção do diminutivo da espiada, que nunca foi tão “inha” assim. Não raro, permaneci horas dentro de uma loja, passando e repassando pelos mesmos corredores, o que obrigava o vendedor a me oferecer ajuda mais de uma vez. Pena ser só apreciação. Tudo a seu tempo.

A cada passo ou contratempo, enxergava brilho novo na porcelana elegante que repousava em prateleiras. Como o Vaso Chinês de Marco Túlio Costa, a quem todos reverenciavam por sua história e nobreza, os ladrilhos cintilavam grandeza digna de adoração - era sobre eles que meus pensamentos bailavam e construíam espaços imaginários que abrigariam família, amigos, vida.

Nunca tivemos casa própria e a mudança cíclica de residência sempre fora também um movimento contínuo de perder o chão.

Chega de mudança! Foi o brado retumbante deste ano. Valentes, porém inseguros - feito soldados que não sabem ao certo se chegarão ao fim do combate, começamos a construir no auge da crise. É certo que sentimos medo, pensamos em desistir, mas seguimos adiante e, em meio à inevitável marcha de aflição e desgaste que a batalha provoca, houve o dia que entramos na loja com a frase repaginada:

- Viemos escolher o piso.

Desta vez, a caminhada foi mais alongada, ao invés de horas, durou indecisas semanas regadas por afetuoso cafezinho, pipoca e bate papo, quando enfim... Compramos nosso chão! Alegria derradeira, sonho concretizado, materializado, solidificado... Concretado. Para tudo há seu tempo.

À equipe Construlopes e Gimenez – Gratidão profunda. Vocês edificam histórias, constroem narrativas, realizam biografias.

Como a Bailarina de Marco Túlio que rodopiou para sempre dentro do venerado Vaso Chinês, nossos pés poderão agora bailar firmes e leves sobre a cobiçada porcelana, que abrigará família, amigos, vida...

Que assim seja, ao som da mais linda, perene e suave melodia.

 

Cinthia L. O. Siqueira

Outubro 2016

blog_lopes_3

Aconteceu este mês em São Paulo a Expo Revestir, evento que traz os principais lançamentos em revestimentos, louças e metais. Separamos alguns destaques que em breve estarão em nossas prateleiras:

Chuveiro 3D

A DECA lançou um chuveiro feito em uma impressora 3D! O produto dispensa o uso de cano, pois a água corre através das tramas do chuveiro preso na parede ou teto. Otamanhos dos percursos que a água percorre foram calculados para garantir uma pressão adequada para um banho confortável. Uma tecnologia incrível.

chuveiro_3d

Cobogó

Tudo volta! O cobogó estava super presente na Expo Revestir 2017 e a Decortiles lançou produtos que realmente chamaram a atenção! Olha que lindo:

decortiles-cobogo

Ozônio a água.

A Docol apresentou uma torneira capaz de adicionar ozônio à água! Com essa tecnologia é possível, por exemplo, esterilizar mamadeiras sem ferver a água, retirar parte dos agrotóxicos de frutas e verduras e até eliminar o cheiro de alho das mãos só com a água (e funciona de verdade!). A torneira foi Idealizadpelo arquiteto e designer Marko Brajovic com a proposta de melhorar a qualidade dos alimentos que consumimos.

docol-vitalis