rodape_branco_poliestireno

Muito mais do que um acabamento, o rodapé é o detalhe que complementa e, às vezes, transforma a decoração de uma casa. Ele surge como fator estético relevante para a composição visual do ambiente, dando mais profundidade e elegância ao espaço!

Conheça alguns tipos de rodapés:

Rodapé em MDF

Ele poder ser entregue cru, pintado ou revestido de diversos tipos de acabamentos. Geralmente as lojas oferecem este modelo junto com o piso laminado na cor do mesmo.
Dica: se o seu piso é de cerâmica ou porcelanato, por exemplo, e fica em áreas molhadas, deixe de lado este tipo de rodapé, ele é indicado somente para áreas secas.

Rodapé em madeira maciça
Ele não empena, não trinca e a vida útil do verniz é maior. Mas lembre-se de verificar com a loja se ele possui tratamento anti-cupim! Aqui também vale a dica do rodapé anterior, nada de água perto dele!

Rodapé em porcelanato ou cerâmica

Normalmente é usado o mesmo material que você utilizou no piso porcelanato ou cerâmica. São feitos recortes da altura que você desejar. Para o porcelanato também existem os rodapés já prontos que vem até com frisos.
Dica: Jamais aplique um rodapé desse material em um piso de madeira, pois sua instalação necessita de uma massa cuja umidade por danificar o chão.

Rodapé em poliestireno

É o rodapé branco que está super em alta na decoração nos últimos anos. Esse material é ótimo para limpar, pode molhar que não apodrece como a madeira por exemplo, e além disso você não terá problemas com cupim!
Dica: Fique atento à instalação, pois o recorte deve ser preciso para evitar rebarbas.

rodape_moldura_santaluzia

 Escolha da forma e tamanho do rodapé

De maneira geral, rodapés com acabamento reto são mais modernos, enquanto formas curvas são mais suaves e tradicionais. Quanto mais detalhes a peça tiver, como frisos ou recortes, mais destacado ficará o rodapé, portanto a quantidade de informação visual deve ser balanceada de acordo com o restante do ambiente.

A altura do rodapé determina sua imponência e robustez, sendo que rodapés muito altos podem dar sensação até de que o pé-direito é mais baixo, portanto não devem ser usados em ambientes em que o teto não seja muito elevado.

rodape-1

 Escolha da cor do rodapé

De acordo com a sua cor, o rodapé pode ficar realçado ou mais escondido. Para ficar mais discreto, basta que seja da cor da parede ou do piso, e de uma cor diferente para ficar destacado. O rodapé mais discreto é neutro, servindo para valorizar o acabamento do piso ou então deixar a decoração mais leve, enquanto uma cor diferenciada  chama a atenção para baixo, para o contorno dos ambientes. Em pequenos espaços, portanto, é melhor que o rodapé fique menos aparente, para que as dimensões reduzidas não fiquem tão nítidas.

Por fim, no caso de ser de uma cor diferente do piso ou da parede, é importante que o rodapé tenha alguma tonalidade já presente no ambiente, pois caso contrário irá destoar demais e ficará parecendo uma fita de emenda que foi colocada e esquecida ali por acaso.

rodape-colorido

Fonte: comprandomeuape/ dicasdearquitetura

 

Palestra da Eternit

No último dia 20 foi realizado na Estação Baguete em Ourinhos, a Palestra da Eternit.

Da ocasião os participantes puderam conhecer todos os produtos da marca , inclusive novidades, entre elas louças, metais, placas eterplac wood e eterplac stone e painel waal 

Confira mais fotos em nosso Facebook!

DSC_0015

DSC_0034

DSC_0036 DSC_0052

 

Destaque da semana

facebook_agosto_sem4

 

Casa do futuro 2015

Saiba tudo sobre a Casa do Futuro 2015 e participe: http://construlopesegimenez.com.br/casadofuturo/

selo

 

Dica C&G

dica7

Tampe os buracos superficiais da parede com massa corrida, usando uma espátula, e tampe os orifícios mais profundos com gesso. Deixe secar por 20 minutos e passe a lixa n° 150 

 

Destaque da semana

facebook_agosto_sem3

 

Dicas C&G

dica6

Cuidados antes de pintar: A lista de materiais conta com lixa n° 150, lona plástica, fita-crepe, rolo de pintura, caçamba para tinta, tinta, massa corrida, gesso, misturador, trincha e espátula. 

 

Já conhece a Coleção Brit da Portobello? É uma coleção inspirada nos tijolinhos de cerâmica usados desde 
a antiguidade na arquitetura, mas o tijolo inglês
 se destaca dos demais.

Material tradicional 
na Inglaterra, os tijolinhos seguem normas e padrões que definem suas características e formatos.
Uma visita a Londres é uma exposição de fachadas com tijolinhos de diferentes cores e formatos,
desde os mais clássicos e históricos até os atuais, que mantém a personalidade, mas em uma
versão contemporânea. A partir desse olhar, que percorre o tijolinho 
inglês através do tempo, criamos uma interpretação contemporânea da beleza desse material
em porcelanato, para revestimento de interiores
e fachadas.

A coleção é composta por: Brit Westminster, Brit Blue Bird, Brit Abbey Road e Brit King’s Road. E segue o formato 6,5×23 cm.

Confira esse produto em nossa loja!

Portobello_pbl_amb_brit_blue_bird_7603_13616

Portobello_pbl_amb_brit_blue_bird7601_13613 (1)

Portobello_pbl_amb_brit_westminster_7613_13628 (1)

brit_kings_road

 

Fonte: Portobello.

 

No dia 29 de agosto acontece mais uma edição do McDia Feliz. Neste dia, toda a renda obtida com a venda dos sanduíches Big Mac, vendidos separadamente ou na McOferta (deduzidos os impostos), é revertida para instituições que cuidam de adolescentes e crianças com câncer.

Cada tíquete custa R$ 13,50 e pode ser trocado por um Big Mac no dia 29 de agosto, em qualquer restaurante McDonald’s participante.

Você já pode garantir seu tíquete na loja da Construlopes & Gimenez!

A4_mcdiafeliz

 

Destaque da semana

Já deu uma passadinha na Construlopes para conferir nossa linda vitrine, aproveite e confira essas ofertas:

facebook_agosto_sem2