Quer ampliar e iluminar um ambiente? Em vez de uma parede simples, a decoração pode ganhar um painel vazado. Feita de madeira, ferro ou concreto, essa estrutura deixa a luz passar e é uma boa alternativa para dar sensação de mais amplitude em espaços pequenos.

Outra vantagem dos painéis vazados é que permitem criar novos ambientes sem grande reforma. Com pouco trabalho, é possível mudar o visual do ambiente.

O Cobogó é um tijolo vazado, um elemento totalmente brasileiro que foi criado em Pernambuco, e pode ser feito em cimento, cerâmica e até vidro. Funciona para fechamento ou divisão de ambientes permitindo a passagem de luz e ventilação.

Confira algumas inspirações

divisoria-de-cobogos

5

3

1

10

painel-vazado-tipo-palhinha

11

7

6

2

12

9

4

 

Fonte: Terra/ Assim eu gosto.

 

 

Toda semana nós trazemos uma dica para você garimpar na Construlopes, a proposta e o projeto são do Bruno Seiji Takamatsu, estagiário na função de promotor de vendas/paginador da C&G .

A dica de hoje é: Com 17,80m² de revestimento 2875 Mosaik Glass Anil 45,5×65,5, você consegue revestir o box inteiro do seu banheiro.

garimpo5 garimpo6

 

Mais praticidade para sua cozinha! Chegou na Construlopes & Gimenez o Misturador monocomando da Lorenzetti.

O monocomando possui duas opções de utilização: a torneira e a ducha manual.

Você pode mudar a posição da ducha manual e da torneira movimentando-as para a direita e para a esquerda. Para utilizar a torneira, abra o registro monocomando e a manopla da torneira, para ajustar a temperatura da água movimente o registro monocomando.

Para utilizar a ducha manual, abra o registro monocomando e pressione a alavanca da ducha manual, para ajustar a temperatura da água movimente o registro monocomando.

Você pode retirar a ducha manual do suporte da ducha manual para aumentar o seu alcance.

 

-8587887213783655424_2266C76AMB

 

Última semana para aproveitar as ofertas de janeiro!

facebook_jan_sem6

 

Já faz algum tempo que os clássicos e padrões de decoração e arquitetura ganharam asas e criatividade. As escadas não são exceções e podem ditar o estilo da casa ou do ambiente.

Confira 6 modelos diferentes de escadas para te inspirar:

8dfaf2c1a4fbd5757587fe3e3f7c8b41

Aqui a escada metálica vermelha traz modernidade ao ambiente.

5565a8023fc2b6b6092928bd23a69a9d

Escada cor-de-rosa por que não? Feita com viga de aço e degraus de MDF, ela é o único ponto vibrante no ambiente. Apostar em uma cor ousada torna o espaço único

a812fed887d5bc23e3c0f206ab2465a6

 

Essa traz fortes traços do estilo industrial. Repare como os corrimãos foram feitos com tubos e conexões de aço. Os degraus de vidro deixam passar a luz da claraboia, já que a casa geminada não tem janelas

a1f64b00a1efcc96386b170540b6a24d

A estrutura metálica foi deixada aparente para reforçar o estilo industrial, como queria o morador. Os degraus são de cumaru, como o assoalho.

f31fedd3673b21139c09df0303fe5b49

Leve e solta, a escada metálica dá acesso ao mezanino, onde fica a biblioteca protegida por guarda-corpo de vidro temperado. Embaixo, painéis deslizantes de madeira ripada fecham a cozinha.

ac870e9c744179b04f667364711f4fb8

Escadas vazadas com estrutura oculta tão mais leveza e favorecem a vista.

 

Fonte: Revista Casa e Jardim

 

A Construlopes sempre incentiva o garimpo de produtos em suas lojas, e toda semana trazemos uma dica elaborado pelo O Bruno Seiji Takamatsu, estagiário na função de promotor de vendas/paginador da C&G q

A dica de hoje é :

Com 24 peças de revestimento skyline trial bombay 29×29, você consegue revestir o balcão da sua área de lazer. Confira na imagem:

garimpo3 garimpo4

 

Dicas de C&G

dicas ceg2

Quando o rejunte escurece ou começa a soltar, é o momento de repará-lo. Para isso, use uma chave de fenda e retire os pedaços velhos. Limpe a parede com uma escova levemente úmida. Prepare a argamassa seguindo as instruções e aplique usando uma espátula, sempre retirando o excesso. Depois de 20 minutos, finalize com uma esponja úmida.

 

 

 

gazeta_jan_sem5

 

comunicado (1)

 

Ano novo também traz bebê novo? Aqui tem algumas inspirações de quartos para bebês em pequenos espaços. É possível montar um quarto adequado em um quarto pequeno.

Cores claras, uma boa iluminação e um maior aproveitamento dos espaços verticais vão fazer o ambiente parecer maior do que é. Além disso é importante montar o espaço usando apenas o estritamente necessário. Invista em um berço, uma cômoda com trocador e uma poltrona ou cadeira de balanço para amamentar. Se sobrar espaço, um armário compacto para guardar as coisinhas do bebê é sempre bem-vindo – se não, crie o cantinho dele somente com estes móveis.

Deixe cerca de 70 cm para a circulação, pensando sempre na funcionalidade do espaço. Aproveite as paredes para colocar prateleiras e nichos. Essa verticalização irá te ajudar a criar mais espaço para guardar brinquedinhos e outras coisinhas. Em cima do trocador deixe lencinhos e pomadinhas à mão e conte com um cabideiro para pendurar a bolsinha do bebê.

Quarto para o bebê

Quarto pequeno para o bebê

Como organizar o trocador

Quartinho alegre para o bebê

Iluminação de LED no quarto do bebê

Berço do bebê

Fonte: Minha casa, minha cara.