Construlopes & Gimenez celebra os 100 anos de Ourinhos revivendo construções antigas

Todos os anos, a Construlopes & Gimenez realiza o concurso cultural “Casa do Futuro”, a partir de desenhos de casas imaginadas por crianças e adolescentes com base em princípios de sustentabilidade ambiental. Este ano, por conta do centenário de Ourinhos completado em 13 de dezembro, a empresa propôs uma visita ao passado, criando a versão do concurso “Casa do Passado”.

O desafio proposto aos participantes foi o de fotografar construções antigas, casas ou prédios que abrigaram empresas na zona urbana e rural do município. “Entendemos que seria uma ótima oportunidade de revisitarmos esses 100 anos que já se foram a partir de um enfoque que tem tudo a ver com nossa empresa: as construções”, justificou Rose Lopes Albano, diretora da Construlopes & Gimenez.

O concurso teve início em outubro. As fotos foram postadas pelos autores em suas redes sociais Instagram e Facebook, e marcadas pela hastag #casadopassado. As 10 fotos mais curtidas pelos internautas foram selecionadas para a escolha da melhor por uma comissão. No dia 8 de dezembro, foi realizada no showroom da Construlopes a solenidade que divulgou a foto vencedora. Na ocasião, houve a apresentação de alunos da Orquestra Sinfônica Nacional.

A foto vencedora foi uma das enviadas pela arquiteta e designer de interiores, Claudia Filipini. Ela retrata uma edificação localizada na zona rural de Ourinhos, na Fazenda Furnas. As outras 3 fotos mais curtidas na internet são de autoria da arquiteta Vanessa Nogueira, Gabriel Zaparoli e Viviane Formigoni.

Confira abaixo as fotos mais votadas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *