Saiba como valorizar seu jardim com a iluminação

O jardim é o primeiro espaço a ser visitado, sendo assim o cartão de visitas de uma residência. Por isso, também deve ganhar uma atenção especial, como qualquer outro ambiente, por meio de plantas e uma iluminação adequada.

j1

Alguns pontos devem ser levados em consideração na hora de desenvolver o projeto luminotécnico para o jardim. Em primeiro lugar é necessário tomar cuidado com os excessos, com cautela é possível criar ambientes charmosos e elegantes, que valorizem a fachada e também a vegetação. O segundo cuidado passa a ser com a preservação da fauna, algumas espécies não podem ser expostas a certos tipos de lâmpadas por um longo período, e para que a sua planta seja valorizada, sem danos, é primordial alinhar o projeto paisagístico ao luminotécnico.

arandela

A iluminação dos espaços deve acompanhar a setorização do jardim, e para cada situação existe uma linha de produtos específica, a começar pelos caminhos. A delimitação e iluminação de degraus ou lajotas devem ser feita por balizadores, que fixados ao longo do jardim, próximos ao chão, facilita a locomoção durante a noite.

iluminacao-de-jardim-14

Os espaços gerais de circulação tem por principal auxílio a utilização de postes especialmente desenvolvidos para residências, existem ainda as arandelas de fixação em paredes e muros que dão um toque teatral a iluminação. Piscinas e chafarizes necessitam de iluminação aquática própria.

8riakfkjqrvbz2obl7yv6iwpw

2672588503_f1853a170b

Venha até a Construlopes e conheça nosso setor de iluminação e elétrica!

Fonte:BrasilFashionNews.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *