Sua casa pode se mesclar ao Ambiente, valorizando o imóvel e a natureza.

Para quem é apaixonado por arquitetura, uma dica: a Netflix tem surpreendido com o lançamento de várias séries voltadas ao tema, e uma em especial nos chamou atenção : “As casas mais extraordinárias do mundo”. Durante os episódios, você poderá ver casas com arquiteturas pra lá de originais ao redor do mundo! Os episódios são divididos por localização, sendo que o primeiro é focado em casas que ficam nas montanhas, o segundo na floresta, o terceiro na costa e o quarto no subsolo.
Para além da estética incrível das construções a série aborda um tema extremamente relevante na atualidade: respeito ao meio ambiente. Através dos episódios, o público é levado à reflexão sobre o que é de fato necessário transformar em um ambiente para se construir uma bela casa e as consequências disso para a natureza.
Construções sustentáveis são uma forte tendência dentro do segmento de arquitetura e engenharia: uma casa pode aliar alta tecnologia, utilizando o que há de mais moderno e bonito em sua construção e respeitar o meio ambiente, provando que é possível viver e conviver com a natureza, a ideia é simples: o máximo de conexão com o ambiente e menor impacto possível.
Vale salientar que o uso de produtos sustentáveis - como piso concreto auto drenante, pastilhas feitas de sobras de construções, torneiras automáticas, porcelanato ecológico entre outros, tornam essa experiência ainda mais completa e você encontra esses produtos facilmente na Construlopes e Gimenez.
Valorizar as formas naturais do terreno, preservando as árvores e vegetações naturais podem contribuir para que você tenha uma casa linda, ecológica e única. Provando que a Arquitetura pode e deve caminhar junto com a ecologia e preservação.
A sustentabilidade é um caminho e não um fim, e nunca é demais lembrar que o respeito ao meio ambiente deve incluir uma nova visão de mundo: conceitos de preservação à natureza devem ser ensinados juntamente com noções de bem-estar comum em sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *