banner

Regulamento

CONCURSO CULTURAL CASA DO PASSADO

Ourinhos 100 Anos - “O passado constrói o futuro”

No ano de comemoração do Centenário de Ourinhos, a Construlopes e Gimenez realiza o concurso cultural de fotografia CASA DO PASSADO, que objetiva valorizar os imóveis residenciais e comerciais que compõem o patrimônio arquitetônico da cidade, os quais têm muito a contar sobre o seu desenvolvimento e sua história.

Para participar do concurso você deve:

  • Postar em seu perfil do Instagram ou Facebook fotos autorais de construções antigas/históricas da cidade de Ourinhos utilizando a hashtag #casadopassado junto ao endereço do imóvel fotografado (rua, bairro e número).

  • As fotos devem ser atuais, autorais e de construções que permanecem edificadas em 2018 independentemente de seu estado de conservação ou utilização.

  • Para que possam ser postadas em nossa página, os participantes do concurso devem levar devidamente preenchida a autorização de uso e divulgação de imagem da casa fotografada até a Construlopes e Gimenez, validando assim a sua inscrição.

  • As fotos que preencherem todos os quesitos de validação para participação serão postadas no Instagram da Construlopes a partir do dia 01 de novembro e lá permanecerão no respectivo feed de notícias até 25 de novembro de 2018 para votação do público. As 10 fotos que tiverem mais “likes” serão submetidas a uma avaliação de comissão julgadora que escolherá a vencedora.

  • A avaliação das 10 fotos será realizada em evento que acontecerá na Construlopes e Gimenez com a participação de profissionais convidados, os quais comporão a comissão julgadora.

  • As 10 fotos mais votadas e outras não classificadas entre as 10 comporão, a partir de uma curadoria, uma exposição fotográfica que homenageará Ourinhos no próprio showroom da loja durante o mês de dezembro de 2018.

Premiação:

A foto vencedora será capa da 16ª Edição da Revista Construlopes que terá como temática – Ourinhos 100 anos – “O passado constrói o futuro”.