viver é construir

Dicas do Sherlopes Holmes

Sobre a garantia do menor preço

A Construlopes & Gimenez tem com seus fornecedores preços e condições que lhe permitem garantir a seus clientes a compra pelo menor preço possível. Por isso, toda vez que você encontrar preços diferentes, traga-o até nós, assim poderemos avaliar se eles estão em conformidade com as mesmas características de qualidade e quantidade dos nossos produtos, viabilizando, dessa forma, garantir a você sempre o menor preço justo. É também fundamental que você sempre traga documento comprovando a oferta de preço da concorrência, contendo valores, condições de pagamento e a descrição completa do produto.

  1. No anúncio de oferta ou no orçamento entregue pela concorrência, verifique se ao citar um produto constam a marca e o código de referência do mesmo. Sem eles não é possível você comparar preço e condições de pagamento.

  2. Repare e exija que a forma de pagamento, à vista ou a prazo, esteja descrita de forma clara em seu orçamento ou no anúncio de ofertas.

  3. Se a condição de pagamento for a prazo, é importante você observar se o parcelamento é restrito para cheque ou cartão de crédito e em quantas parcelas.

  4. No caso do pagamento a prazo, questione também sobre o acréscimo percentual ou de valor que está sendo praticado sobre o preço do produto.

  5. Se a condição de pagamento for à vista, confirme qual o percentual ou valor de desconto que está sendo oferecido.

  6. Verifique se a unidade de venda do produto está clara:

    1. Metro quadrado

    2. Metro linear

    3. Caixa

    4. Barra de "x" metros

  7. Em todas as lojas de materiais para construção, há várias denominações padrão para especificar a categoria de qualidade dos produtos. Portanto, essa também é uma referência para você prestar atenção na sua cotação de preços, Veja abaixo:

    1. Produtos de Primeira podem ser identificados como: Primeira, Extra, "A".

    2. Produtos de segunda como: Comercial, Segunda, "B".

    3. Produtos de terceira ou quarta: Caco, Caco em caixa, "D".

  8. Quando o produto é de Banca de Ofertas é necessário que venha especificado na Nota Fiscal como tal: (*) PRODUTO DE BANCA – especificando-se o estado em que se encontra.

  9. Desconfie sempre que a diferença de preços entre produtos de mesma categoria e quantidade for muito grande e recorra aos itens acima para checar onde pode estar o "segredo" dessa distorção.

  10. Ao fazer um orçamento, nunca deixe de conferir os preços e condições da Construlopes & Gimenez. Produtos com mesma marca, mesma qualidade e características técnicas, mesmo volume ou metragem, sempre contarão com a garantia do menor preço.